Espraiado de Porta em Porta: Conheça o Solar Dom Quixote

 

Localizado na Rua José Thomas n°132, no Espraiado, o Solar Dom Quixote é um estabelecimento que possui muita história, arte e gastronomia. Quer saber mais? Continue a leitura que vamos te contar.

O Solar Dom Quixote é um espaço amplo, arborizado, com uma belíssima casa que tem uma estrutura que vale a pena conferir. A decoração foi idealizada por um apaixonado pelas histórias de Dom Quixote, bem diferenciada e rústica.

O espaço oferece piscina, estacionamento gratuito, área gramada e uma vista deslumbrante. Nos dias do Espraiado de Portas Abertas, o Solar funciona para lazer, com boa comida, day use do espaço e música ao vivo. Além disso, tem como opção bebidas e petiscos.

O local também pode ser alugado para a realização de festas e eventos, e pode ser visitado, basta fazer um agendamento antecipado pelas redes sociais ou através do número 98816-0034.

O local funciona todos os domingos e 09h às 17h e as formas de pagamento são débito, crédito, dinheiro e pix.

 

Quem foi Dom Quixote

Dom Quixote de la Mancha é um livro escrito pelo espanhol e possui 126 capítulos, divididos em duas partes: a primeira surgida em 1605 e a outra em 1615. Dom Quixote foi publicado em uma época de grandes transformações; os romances de cavalaria, até então ocupando um lugar de destaque na literatura popular, já começavam a decair.

Seguindo as inovações vigentes no contexto em que viveu, Cervantes satiriza este estilo literário, criando nesta obra uma paródia das novelas medievais protagonizadas por cavaleiros heroicos.

Não esqueça de seguir o Instagram sdo Circuito de Turismo Rural do Espraiado e fique por dentro de todos os estabelecimentos participantes, atrações e eventos.