Confira os cuidados ao visitar a Cachoeira do Espraiado

A Defesa Civil de Maricá emitiu um laudo técnico, no mês de junho, alertando os moradores e turistas sobre as condições da Cachoeira do Espraiado.

No local foram encontrados blocos rochosos em diversas partes da margem florestal do canal principal, arbustos e árvores entremeados aos afloramentos rochosos. Também foi constatado o risco de rolamento de rochas.

Mas não se preocupe, a cachoeira está liberada para banho, permanecendo apenas a margem florestada com acesso proibido. No entanto, é importante observar o tempo e boletins meteorológicos. Quando registrarem “estado de atenção", a interdição de toda a Cachoeira volta a valer.

A montagem de barracas, mesas e cadeiras, churrascos e piqueniques, subir ou escalar as rochas estão proibidos.

Então, se você pretende vir a Cachoeira, consulte as condições do tempo com antecedência e apenas se preocupe em curtir e relaxar!

Não esqueça de nos marcar no Instagram @vemviverespraiado em sua próxima visita! Além disso, conheça estabelecimentos participantes do circuito de turismo rural Vem Viver Espraiado através do guia digital: Estabelecimentos participantes do Vem Viver Espraiado